Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

BMW lançará i5 para combater Tesla Model S

BMW

Segundo a publicação inglesa CAR, a BMW prepara-se para desenvolver um i5, que irá rivalizar com o Tesla Model S. Baseado na plataforma que será utilizada na próxima geração do Série 5, na sua versão longa, para permitir acomodar todas as baterias.

Porém, ao contrário do modelo da Tesla, o i5 utilizará uma solução PHEV (Híbrido Plug-In), embora seja descrito, tal como o i3 REX, como um veículo eléctrico com extensor de autonomia. Destinado a mercados como o dos EUA e China, o seu design deverá inspirar-se nos actuais Série 6 Gran Coupe e na próxima geração do Série 7.

Acredita-se que vá utilizar três tipos de modos de condução, uma vez que deverá utilizar um motor eléctrico em cada eixo (204cv à frente e 95cv atrás), sendo possível a utilização dos dois motores criando assim um sistema de tracção às quatro rodas. O motor de combustão, que deverá ser um quatro cilindros turbo com 245cv, deverá permitir atingir uma potência combinada de 544cv. Espera-se que este modelo seja revelado durante o Salão Automóvel de Frankfurt, em que decorrerá em Setembro.