Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Skoda apresenta novo Superb

Skoda

Foi em plena capital Checa que a Skoda apresentou a nova geração do seu modelo topo de gama, o enorme Superb. E se os modelos anteriores foram marcados por serem verdadeiramente… grandes, não se admire se lhe dissermos que o novo está ainda maior. Recorrendo à plataforma MQB do grupo Volkswagen, o novo Superb é assim 75kg mais leve que o seu antecessor, embora seja maior, uma vez que a nova plataforma oferece mais 80mm de espaço entre os eixos, ideal para ampliar (ainda mais) o espaço para os ocupantes dos lugares atrás.

Fazendo justiça ao lema de “simply clever” da marca, o novo Superb conta com um total de 29 detalhes particularmente interessantes, como o suporte para tablets nos lugares traseiros, lanterna LED e um chapéu de chuva embutido nas portas dianteiras. Naturalmente que existem outras novidades que já são obrigatórias em modelos de segmentos superiores, como a climatização de três zonas, bancos aquecidos à frente e atrás, gestão automática de máximos com Xénon e tampa da mala com abertura automática, podendo esta ser accionada pelo movimento de um pé sob a carroçaria.

Disponível nas versões berlina de cinco portas e carrinha (esta última representa 70% das vendas em Portugal), as motorizações escolhidas para o lançamento no mercado nacional (agendado para Setembro) serão os diesel 1.6 e 2.0 TDI, bem como as versões 1.4 TFSI a gasolina com 125 e 150cv, tendo esta última o sistema Cylinder on Demand, que desactiva dois cilindros quando estes não são necessários, para redução dos consumos.

[fancygallery id=”1″ album=”256″]

Gustavo Dias