Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo renova gama nos próximos quatro anos

Volvo

O XC90, que estará disponível em Junho no nosso mercado, será um dos mais importantes modelos da marca sueca de sempre, uma vez que marcará, em definitivo, a passagem da era Ford para o futuro, com a introdução de uma nova plataforma e novas tecnologias, que serão aplicadas em toda a gama da marca.

Com um prazo agendado de quatro anos, o XC90 dá assim início a uma renovação total da gama, que implicará o lançamento de oito novos modelos durante o período indicado. Os primeiros modelos a serem lançados pós-XC90 serão os novos S90, V90 e a V90 com visual off-road, ainda este ano.

Para 2016 está marcada a chegada da nova geração da gama 60, começando pelo bem sucedido XC60, seguido pelo S60 e V60. Mais tarde será a vez da gama 40, que receberá um novo XC40, seguido pela V40, uma vez que a versão berlina de quatro portas para a gama 40 não faz qualquer sentido tendo em conta a procura no mercado para este tipo de modelo.

A gama 60 irá usar a mesma plataforma da gama 90 (a mesma do XC90), uma vez que esta é totalmente modular. Porém, a gama 40 irá utilizar uma nova plataforma, que será partilhada com modelos da marca Geely, os actuais proprietários da Volvo. Com esta aposta, a Volvo espera assim duplicar o volume anual de vendas para o dobro, cerca de 800 mil unidades já em 2019.