Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ford lança Limitador Inteligente de Velocidade com novo S-Max

Ford

A segunda geração do Ford S-Max deverá chegar aos mercados já durante o verão, e irá estrear, além de uma nova imagem à semelhança dos mais recentes lançamentos da marca, um conjunto de tecnologias inovadoras, de onde se destaca o Limitador Inteligente de Velocidade, que uma vez activado, fará os possíveis e impossíveis para que nunca mais receba uma multa de excesso de velocidade.

Este sistema, que funcionará em conjunto com a câmara colocada no para-brisas, irá reconhecer os sinais de trânsito verticais, ajustando automáticamente a velocidade para ir ao encontro dos limites legais em vigor na via em que circula. Este sistema tem-se revelado extremamente eficaz em situações onde a velocidade oscila entre os 30 e os 190km/h, embora possa ser desligado quando o condutor acciona o pedal do acelerador.

Além deste sistema, a nova S-Max virá acompanhada de mais de 20 sistemas, como o sistema de Máximos Anti-Encadeamento, Direcção Adaptativa e o sistema de Tracção Integral Inteligente (iAWD). As motorizações disponíveis para o novo S-Max vão desde os 1.6 EcoBoost a gasolina de 160cv, 2.0 EcoBoost de 240cv e os diesel 2.0 TDCi de 120, 150 e 180cv, bem como o novíssimo 2.0 TDCi Bi-turbo com 210cv.

[jwplayer mediaid=”5058″]
Se tiver dificuldades em visualizar, veja-o o vídeo pelo YouTube.