Secções

Notícias

Ensaios

DesportoDuas RodasNotícias

Rossi inaugura época com 109º vitória no Qatar

O veterano Valentino Rossi voltou a demonstrar todas as suas qualidades ao conseguir inaugurar a época de 2015 do MotoGP com uma vitória impressionante no Grande Prémio do Qatar. Rossi conseguiu assim produzir uma exibição brilhante frente a uma dupla fortíssima, Andrea Dovizioso e Andrea Iannone com as suas Ducati GP15, que revelaram um andamento impressionante.

Jorge Lorenzo, companheiro de equipa de Rossi, também demonstrou um excelente andamento, embora não tenha superado a pressão exercida pelas Ducati GP15, terminando a prova em quarto lugar. Marc Marquez e Dani Pedrosa, ambos da Honda, terminaram na quinta e sexta posição, tendo o bicampeão do Mundo começado a corrida com um erro que o atirou para última posição, daí que o quarto lugar represente uma recuperação digna de registo.

Com 36 anos de idade, Rossi consegue demonstrar estar ainda em plena forma física e todas as capacidades que conhecemos deste impressionante piloto que conquista assim a sua 109º vitória no Mundial de Motociclismo.

ResultadosPilotoEquipaDiferença
Valentino RossiMovistar Yamaha MotoGP42:35.717
Andrea DoviziosoDucati Team+ 0,17s
Andrea IannoneDucati Team+ 2,25s
Jorge LorenzoMovistar Yamaha MotoGP+ 2,07s
Marc MarquezRepsol Honda Team+ 7,04s
Dani PedrosaRepsol Honda Team+ 10,75s
Cal CrutchlowCWM LCR Honda+ 12,38s
Bradley SmithMonster Yamaha Tech 3+ 12,91s
Pol EspargaroMonster Yamaha Tech 3+ 13,03s
10ºYonny HernandezPramac Racing+ 17,43s