Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Salão de Genebra – Bugatti despede-se do Veyron com edição La Finale

Bugatti

A Bugatti despede-se do último Veyron produzido (450º), tornando-o numa edição ainda mais exclusiva, ao qual designaram de La Finale. Esta unidade, adquirida por um comprador do Médio Oriente, é inspirada na primeira unidade criada, lançada em 2005, utilizando assim a combinação de cores vermelho e preto aplicado sobre a fibra de carbono do chassis, mantendo as entradas de ar em preto, jantes em duas cores e a aplicação de um logótipo que o diferencia, com a indicação de se tratar da unidade “La Finale”.

A combinação de duas cores é continuada no interior, embora com cores distintas. Assim sendo, não é de estranhar a presença de bancos em pele bege “Silk” com zonas de contraste em vermelho “Hot Spur”, isto sem contar com as diversas aplicações em fibra de carbono encarnada, com a histórica figura do elefante da Bugatti e a aplicação do logótipo “La Finale” em bordado nos encostos de cabeça.

Por se tratar de um modelo Veyron Grand Sport Vitesse, esta unidade conta com a unidade mais potente da família, ou seja, o bloco de oito litros com 16 cilindros em “W”, que graças a quatro turbos garante uma potência total de 1200cv e 1500Nm de binário, o suficiente para que este Veyron atinja os 100km/h em apenas 2,6s e 410km/h de velocidade máxima.

Bugatti Veyron - La Finale (4)

Bugatti Veyron - La Finale (1)

Bugatti Veyron - La Finale (2)