Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Salão de Genebra – Porsche revela 911 GT3 RS

Porsche

Além do Cayman GT4, a Porsche levou ao seu stand uma novidade muito aguardada, a versão mais radical de sempre do 911, o 911 GT3 RS. Recorrendo a um seis cilindros opostos de 4,0 litros de cilindrada atmosférico, a Porsche conseguiu extrair um total de 500cv de potência e 480Nm de binário.

Estes dados permitem que este modelo, apenas de tracção traseira, precise apenas de 3,3s para atingir os 100km/h, ou 10,9s para atingir os 200km/h, dados esses que associados ao sistema de eixo traseiro direccional e vectorização de binário, herdados do 911 GT3, lhe permitiram percorrer o mítico circuito de Nürburgring em apenas 7m20s, cerca de 9s abaixo do tempo atingido pelo impressionante Carrera GT.
[jwplayer mediaid=”4855″]
Se tiver dificuldades em visualizar, veja o vídeo pelo YouTube.

Porém, tal como acontece com o GT3, também o GT3 RS está limitado à utilização de uma caixa PDK de dupla embraiagem, embora disponha de patilhas no volante para poder utilizar a caixa de forma manual. No exterior, destaque para os elementos aerodinâmicos exclusivos deste modelo, como a enorme asa traseira fixa, algumas entradas e saídas de ar invulgares, como as guelras colocadas nos guarda lamas dianteiros, diversas aplicações de fibra de carbono e adopção de elementos em carbono e magnésio para garantirem uma significativa redução no peso total da viatura. Previsto para o mês de Maio, o 911 GT3 RS terá um preço que começa nos 229.654 euros.

[fancygallery id=”17″ album=”269″]