Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Alfa Romeo receberá motores V6 Ferrari

O Grupo Fiat prepara-se para relançar a Alfa Romeo com a introdução de uma berlina de gama média, que irá preencher o espaço deixado em aberto pelo 159. Este modelo, que poderá recuperar o histórico nome Giulia, deverá chegar ao mercado já em 2016 e terá como objectivo rivalizar com as marcas premium Alemãs.

Para tal, a Alfa Romeo irá recorrer a três novos motores de alto desempenho que serão criadas na fábrica de Termoli, que irá receber um investimento de 500 milhões de euros do grupo Fiat. Os motores escolhidos serão um quatro cilindros a gasolina, bem como dois motores V6 de 3.0 litros, derivados do bloco desenvolvido pela Ferrari para a Maserati.

Contudo, ao contrário das versões disponibilizadas para a Maserati (330cv para Ghibli e 410cv para Ghibli S e Quattroporte S), o futuro Alfa Romeo Giulia deverá receber uma versão superior com 480cv, o que lhe permitirá entrar no segmento de modelos como o Audi RS5, BMW M3 e Mercedes-Benz C63 AMG. Naturalmente que além destas motorizações, este modelo receberá ainda um conjunto de novos motores de quatro cilindros em linha, tanto diesel como a gasolina, que serão disponibilizados para outros modelos do grupo.