Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Combustíveis simples disponíveis a partir de hoje

Gasolina

A partir de hoje encontra-se em vigor uma nova legislação que visa obrigar as gasolineiras a incluir combustíveis simples na oferta dos seus postos.

Os postos de abastecimento terão disponíveis a partir de hoje os novos combustíveis simples, um produto que, de acordo com a APETRO (Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas), não deve ser confundido com os já conhecidos low-costs.

Este combustíveis serão vendidos pelas principais marcas presentes no mercado dos combustíveis em Portugal. A principal diferença dos combustíveis simples para os tradicionais, prende-se com a composição, que se encontra livre de aditivos.

Os consumidores poderão contar, pelo menos de imediato, com mais uma alteração, o preço por cada litro de combustível será inferior ao praticado actualmente.

Ainda como parte da nova legislação, as distribuidoras de combustíveis têm até ao dia 4 de Maio para estabelecer regras de identificação dos seus vários produtos. De acordo com a portaria 107-A/2015 deve surgir a designação Gasolina Simples 95 sobre o fundo de cor verde ou Gasóleo Simples sobre o fundo de cor preta.

A APETRO indicou que os preços para a aquisição de combustíveis simples deverá continuar a ser superior aos que são praticados nos postos low-cost.

2 comentários

  • combustiveis baixo custo nas gasulineiras mais barato a………….a nao acredito porque a muitosa investidores a cumer e nao querem perderos seus lucros e ja nao podem passar ferias com a familia e amigos no brasil

Os comentários estão fechado.