Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Seat renova Alhambra

Seat

Tal como sucedeu com a Volkswagen Sharan, também a Seat Alhambra foi actualizada, tanto a nível de imagem como de motorizações e tecnologias. Produzida em conjunto com a Sharan na fábrica da Autoeuropa, em Palmela, o novo modelo da Seat passa a dispor de conjuntos ópticos em LED, uma nova grelha e novas jantes.

No interior as mudanças são essencialmente ao nível das cores dos revestimentos, novo volante (igual ao usado pelo Leon) e novo painel de instrumentos. Destaque para o novo sistema de infoentretenimento, o Seat Easy Connect, que conta com a presença de um ecrã táctil de alta resolução, bem como diversos novos sistemas de auxílio na condução, como o sistema de fecho e arranque sem chave, sistema de travagem automática pós colisão, ou os opcionais controlo adaptativo da suspensão DCC, avisador do ângulo morto.

No que toca a motorizações, a Alhambra dispõe de motores que são até 15% mais eficientes que os anteriores, sendo todos eles homologados para as normas Euro6. Se for adepto da gasolina, a Seat colocou à disposição duas motorizações baseadas no mesmo bloco, o 2.0 TSI, que passa a dispor 150 e 220cv de potência. Se preferir diesel, encontrará o já conhecido bloco 2.0 TDI, embora com três níveis de potência, 115, 150 ou 184cv, sendo que a versão de 150cv está disponível, como opção, com sistema de tracção às quatro rodas 4Drive.

Se desejar caixa automática, a Alhambra tem como opcional em todas as motorizações (excepto na 2.0 TDI de 115cv) a DSG de dupla embraiagem com função de coasting (permite poupar combustível), sendo de série no 2.0 TSI de 220cv. Com chegada prevista para o Verão, poderá encomendar a monovolume de sete lugares da Seat já a partir do mês de Maio.

Seat