Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Controle o seu Volvo com um Smartwatch

A Volvo Cars prepara-se para lançar, durante o mês de Junho, uma actualização importante da sua aplicação Volvo On Call, que passará a funcionar com diversos dispositivos wearable, como os Smartwatch (Android Wear e Apple Watch), interface para iPad e uma App para Windows Phone que funciona em conjunto com o assistente de voz Cortana.

Através do serviço Volvo On Call, é possível controlar diversas funções do seu Volvo, como trancar ou destrancar as ports, programar remotamente a climatização (perfeito para arrefecer a viatura quando estiver a sair da praia), verificar a quantidade de combustível no depósito, a quilometragem, e verificar quando será a próxima revisão. Poderá ainda localizar a viatura num parque de estacionamento lotado.

Além destas funcionalidades, a Volvo On Call foi totalmente redesenhada, baseando-se no design da interface Sensus integrada no novo Volvo XC90. Recordamos que o Volvo On Call mantém as funcionalidades para o qual foi criado, a monitorização em tempo real dos sistemas de segurança (como o disparo de airbags) para um operador Volvo On Call, que poderá, através da localização por GPS, informar as forças de segurança caso ocorra algum acidente. Este sistema está disponível em 21 países e conta com cerca de 230 mil utilizadores em todo o Mundo.