Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel revela novo Astra

A Opel oficializou a nova geração do Astra, três meses antes da sua apresentação a público, que decorrerá no Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro. Com a chegada da nova geração do Opel Astra, este revela-se como sendo ligeiramente mais compacto, porém irá oferecer um interior mais espaçoso, especialmente nos lugares traseiros, que recebem mais 35mm de espaço para as pernas.

Recorrendo a uma nova plataforma, que permite reduzir o peso total do veículo entre 120 a 200kg face ao actual Astra, graças ao recurso de componentes mais compactos, como aço de alta resistência mais leve. Tecnologicamente, o novo Astra será o modelo mais avançado do segmento, graças à possibilidade de incorporação de soluções como os faróis LED Matrix IntelliLux, diversos sistemas de segurança e de apoio à condução, bem como do novo sistema de infoentretenimento IntelliLink, que com o seu ecrã táctil de 8 polegadas poderá funcionar com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Debaixo do capot do novo Astra estará um membro da mais recente geração de motores da Opel, com potências que variam dos 95 aos 200cv. A gama diesel será composta por várias versões do novo 1.6 CDTI, que estará disponível a partir dos 95cv. Já nas motorizações a gasolina, estas começam com o 1.0 Turbo com injecção directa de 105cv, mas o destaque vai para o novo 1.4 Turbo de 145cv e 250Nm de binário, que será capaz de oferecer um equilíbrio perfeito entre desempenho e bons consumos.

[fancygallery id=”1″ album=”297″]