Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Bruno Senna mentor do programa McLaren P1 GTR

Com a saída do primeiro McLaren P1 GTR das linhas de montagem de Woking, a McLaren anunciou que será Bruno Senna, o ex-piloto de Fórmula 1 e sobrinho do genial Ayrton Senna, o mentor do programa de condução para o qual todos os proprietários estão automaticamente inscritos.

Baseado no McLaren P1 de estrada, a versão GTR utiliza a mesma motorização híbrida, desta vez com 1000cv de potência e diversas melhorias no chassis para o tornar perfeito para a pista. A tarefa de Bruno Senna será o da criação de treinos e análises específicas das diversas pistas incluídas no programa.

Mas antes, todos os pilotos terão que passar pelo McLaren Technology Center, onde serão avaliados em termos físicos e médicos, terão um banco moldado ao seu corpo e passarão pelo simulador da McLaren, de forma a familiarizarem-se ao carro e às pistas antes de as experimentar. Nessa lista estão alguns dos circuitos mais famosos do mundo, como Silverstone, Catalunha, Circuito das Américas, Sepang, Monza, Spa-Francorchamps, Red Bull Ring, Bahrain e Yas Marina.

McLarenGT_SnettertonTest-Feb2015-030