Lando Norris fica na McLaren até 2030 e admite terminar a carreira na equipa

Lando Norris renovou o contrato com a McLaren até, pelo menos, ao final de 2030. O actual campeão mundial de Fórmula 1, de 26 anos, assinou um acordo que inclui uma opção para prolongar a ligação além dessa data e admitiu que gostaria de «terminar a carreira» na equipa britânica.
Norris entrou no programa de jovens pilotos da McLaren em 2017, como piloto de testes e desenvolvimento; estreou-se na Fórmula 1 dois anos depois. Desde então, disputou 163 Grandes Prémios pela equipa, mais que qualquer outro piloto na história da marca, e somou 13 vitórias, 18 pole positions e 48 pódios.
O britânico conquistou o primeiro título mundial em 2025, ano em que a McLaren também assegurou o segundo campeonato de construtores consecutivo. Como parte do novo acordo, a equipa vai oferecer-lhe um dos MCL39 que conduziu durante a época passada.
«A McLaren é a minha casa», afirmou Norris no anúncio da renovação. O piloto explicou que o ambiente da equipa e a relação com Zak Brown, Andrea Stella e os restantes elementos «pesaram na decisão», apesar do interesse manifestado por outros construtores.
Os valores do contrato não foram, contudo, divulgados. Várias notícias apontaram para um salário anual próximo dos 35 milhões de euros, mas Norris já disse que este valor é «exagerado». O campeão reconheceu, ainda assim, que continuará a «receber menos» o que Lewis Hamilton e Max Verstappen, embora considere ter capacidade para «competir e vencer ambos».
Esta renovação garante, à McLaren, a continuidade da dupla formada por Norris e Oscar Piastri, cujo contrato termina no final de 2028. O novo vínculo do britânico acompanha também a recuperação competitiva da equipa em 2026, depois das vitórias consecutivas no Hungaroring e em Zandvoort.).











