Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mazda Koeru estreia-se no Salão de Frankfurt

A Mazda revelou hoje o mais recente membro da família, a tirar pleno partido da sua premiada linha de design KODO – A Alma do Movimento, com a apresentação mundial do novo Mazda KOERU na edição de 2015 do Salão de Frankfurt (IAA). Trata-se de um novo concept para um crossover SUV que faz aqui a sua a sua estreia mundial, tendo sido concebido para oferecer um novo tipo de valorização entre as propostas SUV, um segmento em rápido crescimento e com cada vez mais intervenientes.

O seu olhar determinado, a sua carroçaria baixa e sua largura substancial, assente em jantes de 21 polegadas, criam uma presença verdadeiramente formidável, com um nível de refinamento premium por dentro e por fora. As formas enriquecidas KODO disponibilizam uma excelente aerodinâmica e, com isso, uma estabilidade a alta velocidade, enquanto a Tecnologia SKYACTIV da Mazda recorre a mecânicas e suspensões eficientes, orientadas para o condutor, bem como uma carroçaria engenhosamente rígida e um chassis que evolui em maneabilidade e segurança.

Nesta edição do IAA, a Mazda também apresenta o novo Mazda MX-5, numa versão apetrechada com uma ampla gama de acessórios, especialmente desenvolvidos para este roadster. Entre eles destacam-se um porta-bagagens montado sobre a tampa da mala, feito em carbono sólido e ultra-leve (para ser disponibilizado em conjunto com uma adequada mala Moncabas) e jantes de liga leve de 17 polegadas exclusivas, com um design em corte assimétrico, do tipo diamante. A Mazda também expõe, lado a lado, todos os modelos da sua nova geração, como o novo Mazda CX-3.