Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Nissan prepara NP300 Navara para Frankfurt

Disponível já nos mercados Asiáticos e Norte Americano, a Nissan prepara-se para lançar no velho continente a terceira geração da Navara (12ª geração de pickups), dando assim continuidade à herança criada pelo modelo lançado em 1935, a Datsun PickUp, que criou o segmento de pickups, tal como o Qashqai o fez com o segmento de crossovers.

Reforçando significativamente o seu comportamento em estrada, a nova NP300 Navara baseou-se bastante nos Crossover Nissan (Juke, Qashqai e X-Trail) para a criação do novo estilo, refinamento, conforto e qualidade para todos os ocupantes. Embora ofereça uma experiência semelhante a um Crossover em estrada, o chassis robusto oferece o habitual desempenho de referência fora de estrada, passando a usar uma suspensão traseira de cinco braços para as versões de cabine dupla (20kg mais leve que a suspensão anterior), mantendo as molas de lâminas nas versões King Cab, embora significativamente revistas, daí pesarem menos 7kg e oferecerem uma melhoria de 3.1% no ângulo de saída das rodas traseiras.

E termos de motorizações, o destaque vai para a nova motorização 2.3dCi de dois turbos, com 160 e 190cv de potência. Disponível com duas ou quatro rodas motrizes, este bloco funciona com caixa manual de seis velocidades ou, em opção, com uma caixa automática de sete velocidades, estando a Nissan a anunciar que esta motorização consegue ser até 23% mais económico que o antecessor.