Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

BMW X4 recebe tratamento M com M40i

O SUV Coupé da BMW acaba de receber um tratamento por parte da divisão M Performance, que estreia neste modelo uma evolução do motor do X4 xDrive 35i, um 3.0 de seis cilindros em linha TwinPower Turbo com 360cv e 465Nm de binário. Este bloco, em conjunto com o sistema de tracção às quatro rodas xDrive e caixa automática Steptronic desportiva de oito velocidades garantem uma aceleração de apenas 4.9s para atingir os 100km/h, e uma velocidade máxima limitada de 250km/h.

Face ao anterior topo de gama, o X4 xDrive 35i, esta nova motorização recebe uma nova electrónica, maior pressão de turbo e nos injectores de combustível, o que permitiu um ganho de 16% em binário e 18% em potência. Além da motorização, a divisão M Performance teve que ajustar diversos parâmetros em todo o carro, como no reforço do chassis, com novo controlo de amortecimento dinâmico, melhores travões e aerodinâmica melhorada, graças à aplicação de novos pára-choques e outros apoios.

As jantes de 20 polegadas, de desenho M de raios duplos com dois tons estão equipadas com pneus de alto desempenho Michelin Pilot Super Sport, e o sistema de escape desportivo (com sistema de controlo de sonoridade) com a dupla saída reforçam a imagem e o comportamento desportivo deste modelo. No interior, destaca-se o volante M em couro com patilhas para a caixa, e punho da caixa M, também em couro.