Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Fiat Tipo regressa com berlina Egea

Revelado em Maio no Salão Automóvel de Istambul, na Turquia, a berlina de três volumes Egea irá recuperar a marca Tipo, que marcou o final dos anos 80 e início dos anos 90 do século passado. Este modelo, que manterá a designação Egea na Turquia, local onde será produzido, será comercializado nesse mercado já a partir de Dezembro, estando prevista a chegada a mais 40 mercados no mês seguinte.

Disponível com duas motorizações a gasóleo Multijet II e duas a gasolina, com potências que oscilam entre os 95 e 120cv de potência, este modelo anuncia consumos que começam nos 4,0l/100km. As dimensões generosas, como os 2,64m de distância entre eixos, garantem bastante espaço a bordo para todos os ocupantes, bem como bagagens, com a mala a suportar 510 litros de capacidade.

No interior destaca-se a integração do sistema de infoentretenimento Uconnect, composto por um ecrã táctil de cinco polegadas com várias ligações (Bluetooth, USB e Aux de série) e sistema de navegação TomTom e câmara de auxílio ao estacionamento como opcionais. MAis tarde, embora sem data prevista, estará o lançamento da versão carrinha e um hatchback, que serão igualmente produzidos na fábrica de Bursa.