Agora que estamos de malas e bagagens para o fim-de-semana, fique a conhecer a mais recente criação da equipa de mecânicos de Ken Block, a Hoonigan Racing Division, que transformou o velhinho Ford Escort MK2 RS (o primeiro automóvel de competição de Ken Block) no seu novo brinquedo para participar nas corridas de Gymkhana.
Para tal foi necessário remodelar totalmente a suspensão, bem como substituir a motorização por algo mais ao nível do utilizado no mundial de ralis WRC, como um bloco de quatro cilindros com 2.5 litros de cilindrada, proveniente da Millington. Este motor atmosférico, associado a uma caixa sequencial de seis velocidades e a um sistema de tracção traseira, oferece assim 333cv de potência e uma apelativa sonoridade, graças ao elevado redline que atinge as 9000rpm.
Como não poderia deixar de ser, este Ford Escort MK2 RS teria que ser vítima do “vandalismo” visual da equipa de Ken Block, tendo recebido os obrigatórios alargamentos em todos os eixos, auxiliados pelos japoneses da Rocker Bunny, e por umas jantes únicas da Fifteen52, envolvidas por pneus Pirelli, que muito honestamente não devem durar muito tempo nas mãos de Ken Block. Está na altura de vermos o que este “velhinho” é capaz de fazer: