Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mazda oficializa RX-Vision com motor rotativo

Conforme tínhamos anunciado a 5 de Outubro, a Mazda oficializou o sucessor do RX-8, com a designação de RX-Vision. Este anuncio decorreu durante a abertura das portas do Salão Automóvel de Tóquio, que graças à tecnologia Skyactiv-R, recupera um motor rotativo.

Este modelo utilizará um motor dianteiro rotativo, que alimentará o eixo traseiro, à semelhança do que aconteceu com os anteriores RX-8 e RX-7. O Concept RX-Vision revelado revela linhas muito agressivas, como um longo capot ventilado, entradas de ventilação dianteiras, difusor traseiro com dupla saída de escape e jantes de grandes dimensões.

No interior predomina um habitáculo simples, forrado a couro, com volante desportivo de três raios, um painel de instrumentos personalizado, pedais em alumínio e diversos elementos em fibra de carbono. Porém, o elemento de destaque deste modelo é mesmo a motorização rotativa, do tipo Wankel, designada como Skyactiv-R, mas da qual ainda não foram revelados quaisquer detalhes. Espera-se que este modelo venha a ser produzido em 2017.

Mazda RX-Vision_02