Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Porsche usa fórmula GTS no Macan

Chegou a vez do SUV compacto Macan receber a fórmula GTS da Porsche, que recebe um tratamento dinâmico e mecânico para tornar esta versão a ideal para os adeptos de modelos mais desportivos. Visualmente o novo Macan GTS destaca-se pela utilização de uma carroçaria rebaixada, enormes e elegantes jantes de 20 polegadas com acabamento em preto mate, bem como diversos detalhes em preto com acabamento brilhante em elementos colocados acima da linha de cintura, e acabamento mate nas inferiores, isto sem esquecermos das ópticas totalmente em LED.

Já no interior destacam-se os bancos desportivos GTS, o novo sistema de infoentretenimento PCM (Porsche Communication Management) que passa a usar um novo ecrã táctil com menus actualizados, com novas funções e suporte para funcionamento com o seu Smartphone Apple iPhone, através do sistema CarPlay.

Em termos dinâmicos, o novo Porsche Macan GTS conta com uma afinação desportiva do PASM (Porsche Active Suspension Management), bem como com a presença do eficaz Porsche Traction Management, que permite distribuir de forma inteligente a potência pelas quatro rodas.

Já em termos de motorização, o Macan GTS, tal como nas restantes versões GTS da gama de viaturas da Porsche, este estará posicionado entre o Macan S e o Macan Turbo, estando equipado com o conhecido 3.0 V6 BiTurbo a gasolina, que neste caso em particular debita um total de 360cv de potência e 500Nm de binário. Acompanhado pela eficaz caixa de dupla embraiagem PDK, o Porsche Macan GTS é capaz de realizar consumos de 8,8 l/100km e emissões de apenas 207g/km de CO2. Este modelo já se encontra disponível no mercado nacional, com preços que começam nos 96 548 euros.