Secções

Notícias

Ensaios

AviõesNotícias

Easyjet cria três novas rotas para Portugal

A EasyJet vai reforçar a sua presença em Portugal com a criação de três novas, que terão início na primavera do próximo ano, embora não estejam colocada de parte a criação de novas rotas para o Verão de 2016. Assim sendo, a Cidade do Porto receberá uma ligação com o Funchal, rota essa que terá início a 20 de Maio, com quatro ligações por semana (às Terças, Quintas, Sextas-Feiras e Domingo), tornando-se assim na 13ª rota a partir da nova base do Porto, inaugurada em Março.

Serão reforçadas outras rotas, como a Basileira (Suíça) e Estugarda (Alemanha), sendo ainda colocado um terceiro Airbus A320 em permanência na base operacional, que já registou mais de um milhão de passageiros em 2015, valor esse que está previsto crescer para os 1,4 milhões para 2016. Quanto a Lisboa, esta terá uma ligação à cidade mais verde da Europa, Nantes (França) a partir de 15 de Abril, com três ligações por semana (Segunda, Quarta e Sexta-Feira), com preços que começam nos 34,49 euros.

Relativamente a Faro, a capital do Algarve recebe uma ligação à cidade francesa de Lyon a partir de 17 de Abril, sendo esta já acessível a partir de voos do Porto e Lisboa. Com estas alterações, a EasyJet consegue assim um total de 51 rotas de e para Portugal, estando as novas rotas já disponíveis para reservas online a partir da página da companhia aérea de Low Cost.

Além destas novidades, os responsáveis da EasyJet em Portugal afirmaram que não irá mudar a base operacional de Lisboa para o Aeroporto do Montijo, uma vez que a política da EasyJet sempre foi dar prioridade às operações em aeroportos principais de cada cidade onde opera, embora reconheçam que com a abertura da Base Aérea do Montijo, o Aeroporto da Portela poderia crescer entre 40 a 60%. Em termos de objectivo, a EasyJet espera que em 2016 possa transportar até cinco milhões de passageiros, um aumento de 13,7% face ao ano anterior.