Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Team Novadriver reforça aposta no CNV com dois VW Golf TRC

O Team Novadriver já tinha anunciado o seu compromisso com o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), revelando, agora, qual o modelo a utilizar. O Team Novadriver terá ao seu dispor dois Volkswagen Golf GTI TCR, desenvolvidos pela Volkswagen Motorsport. Após o anúncio das novas regras do CNV para 2016, baseada na regulamentação TCR com carros de Turismo, o Team Novadriver manifestou o seu apoio a esta alteração, iniciando de imediato contactos para encontrar a melhor solução para manter uma presença ganhadora no CNV.

A forte ligação do Team Novadriver à Audi Sport Customer Racing serviu de ponte para esta nova relação próxima com a Volkswagen Motorsport e com a Engstler Motorsport, equipa que está a desenvolver o Golf TCR. Assim, o Team Novadriver irá usar duas das 15 unidades do VW Golf GTI TCR que vão ser disponibilizadas, para todo o mundo, em 2016. Recordar que César Campaniço, piloto e responsável máximo do Team Novadriver, já foi piloto da Engstler Motorsport, tendo uma relação próxima com os seus responsáveis.

Confirmada esta proximidade com a Volkswagen Motorsport, conquistada graças à qualidade, profissionalismo e palmarés do Team Novadriver, a equipa está agora a preparar a temporada de 2016 com renovada motivação. Mais tarde, o Team Novadriver fará a revelação dos pilotos para 2016.

César Campaniço – “Estamos extremamente orgulhosos pela oportunidade de colaborar com a Volkswagen Motorsport que, como se sabe, tem vindo a dominar o Mundial de Ralis, um dos campeonatos mais importantes. Quando foi oficializada a aposta da marca no mundo da velocidade, o Team Novadriver encetou contactos de maneira a poder usufruir de uma ligação profissional de alto nível e, com a ajuda da Audi Sport, a mesma chegou a bom porto. Creio ser importantíssimo ser uma das equipas pioneiras neste projecto TCR já que com a nossa experiência e historial competitivo, também nós seremos uma mais-valia para a marca e muitos benefícios mútuos poderão surgir, sobretudo a nível de acesso privilegiado ao desenvolvimento do carro e também na excelente oportunidade para os nossos pilotos se darem a conhecer ao departamento de competição da VW nesta fase embrionária de um projecto onde resultados de vulto serão notados com maior importância.

Penso que esta nova geração de turismos irá preencher a lacuna de uma categoria que poderá juntar o melhor dos dois mundos, ou seja, pilotos com experiência e pilotos que queiram começar uma carreira internacional em viaturas de rodas cobertas que, hoje em dia, é uma das melhores vias para o profissionalismo, sonho de qualquer jovem piloto. Para isso a equipa irá oferecer programas a nível Ibérico e um mini programa europeu onde se incluirão possíveis participações em rondas do campeonato Euro TCR ou ETCC onde este tipo de viaturas também são a referência actual. A escolha de pilotos está em andamento e a seu tempo serão apresentados consoante os respectivos projectos desportivos.”