Secções

Notícias

Ensaios

AviõesNotícias

Goodyear vai fornecer pneus para novo Boeing 777X

Com base no êxito alcançado com o fornecimento de pneus para os actuais Boeing 777 e Boeing 787 Dreamliner, a Boeing seleccionou a Goodyear como o fornecedor de pneus dos trens de aterragem principal e dianteiro do seu novo avião 777X, com lançamento previsto para 2019. Para o novo modelo da Boeing, que será o maior e mais eficiente jacto bimotor do mundo, a Goodyear irá usar os pneus Flight Radial.

O pneu Flight Radial, o mais avançado produto da Goodyear para aviação, incorpora a tecnologia Goodyear Featherweight Alloy Core Bead, a mais recente tecnologia da companhia em tecnologia de pneus radiais leves para aviões. Apresenta ainda uma diversidade de outras características, nomeadamente correias resistentes e rígidas nas bandas, com borracha reforçada, que proporciona estabilidade dimensional, maior durabilidade de serviço e maior resistência ao corte.

“O contrato de fornecimento para o 777X constitui um passo muito importante para prolongar a relação de longa data entre a Goodyear e a Boeing, e representa mais uma validação do nosso compromisso no fornecimento à indústria aeronáutica de produtos e serviços da máxima qualidade,” declarou Pierre Jambon, Vice-presidente, OffHighway Tires, Goodyear. “Aguardamos com muita expectativa o fornecimento do nosso pneu Flight Radial para o tão esperado Boeing 777X.” O programa Boeing 777X, que teve início a 1 de Dezembro de 2015, já recebeu 306 encomendas de aeronaves.