Secções

Notícias

Ensaios

AviõesNotícias

Emirates e Boeing lançam filmes aéreos

A Emirates e a Boeing uniram-se numa parceria para patrocinar o “View from Above”, um dos maiores projectos de filmagem aérea alguma vez realizado através de drones. A recolha de imagens foi realizada em 18 destinos de 5 continentes incluindo no Dubai, o hub da Emirates, e em Seattle, sede da Boeing Commercial Airplanes. As filmagens do Dubai foram disponibilizadas pela Dubai Film.

Todos os filmes podem ser vistos no site do <strong>“View from Above”, permitindo que os visitantes viajem pelo mundo até um dos 18 destinos, e sejam direcionados diretamente para o vídeo que desejam.

Boutros Boutros, Divisional Senior Vice President, Corporate Communications, Marketing and Brand da Emirates refere: “Os filmes produzidos para este projeto não só apresentam destinos dentro da nossa rede, como utilizam tecnologias inovadoras em maneiras criativas para produzir uma montagem fantástica. O nosso objetivo é comunicar sempre com nossos públicos em todo o mundo, e esperamos que as pessoas se sintam inspiradas por esses filmes.”

Jerry Verghese, Vice-presidente da Global Brand Marketing da Boeing Commercial Airplanes refere “a parceria com a Emirates para este projeto foi extremamente entusiasmante. A combinação de tecnologia, arte e inovação para realizar estes fantásticos vídeos é algo notável. Estamos muito orgulhosos de que o Boeing 777 seja uma parte integral da frota levando as pessoas para todos estes destinos fantásticos.”

As capacidades aéreas dos drones permitiram que a equipa conseguisse produzir imagens e perspetivas aéreas nunca antes vistas e com uma precisão e exatidão incríveis. Os drones conseguiram ainda captar imagens de lugares que são um desafio para os helicópteros e que por isso até hoje não tinham sido filmados.

Justin Thomas Ostensen, da Shotwell media, responsável por pilotar o drone durante as filmagens de Seattle, comenta que a extensiva preparação que envolveu o processo de filmagem: “A segurança é de facto responsabilidade dos indivíduos e das empresas que utilizam os drones e que devem seguir as regras comuns de segurança e operar o drone mantendo-se fiéis a um conjunto de procedimentos antes e após o voo.” Mais de 13 pilotos de drones qualificados de todo o mundo trabalharam na filmagem deste projeto, que foi produzido e dirigido pela MOFILM.

Emirates Boeing_01