A Emirates anunciou que irá substituir o actual Boeing 777-30ER, que opera actualmente a rota entre Washington D.C., nos Estados Unidos, ao Dubai, pelo novo Airbus A380, como forma de dar resposta à forte procura dos passageiros por este destino, recuperando também a capacidade desta rota após a decisão da United Airlines de exclusão desta rota a partir de 25 de Janeiro.
O upgrade deste avião vai ainda proporcionar a fantástica experiência aos passageiros desta e de muitas outras rotas da rede global da Emirates.
Tim Clark, Presidente da Emirates refere: “Washington D.C tem sido uma das nossas rotas mais rentáveis e bem-sucedidas, com uma grande procura para todas as classes. O upgrade para o A380 vai recuperar a capacidade da rota e garantir que os passageiros Americanos, e internacionais que desejem visitar Washington continuam a ser bem servidos. Estamos ansiosos por disponibilizar a premiada experiência de voo do A380 Emirates aos nossos passageiros e continuar a contribuir para o sucesso económico da cidade e das regiões que a rodeiam.”
Os horários da rota mantêm-se inalterados e, assim sendo, a partir de 1 de Fevereiro o voo EK231 partirá do Dubai diariamente às 2h20 aterrando em Washington D.C às 8h15. O voo de regresso, EK232, partirá de Washington D.C. às 10h15 chegando ao Dubai às 8h00 do dia seguinte.
Contribuir com postos de trabalho nos Estados Unidos e para a Economia em Washington D.C.
A 8 de Dezembro de 2015, o Governador da Virgínia Terry McAuliffe anunciou um investimento de 50 milhões de dólares no Aeroporto Internacional Washington Dulles, para torná-lo mais competitivo. Espera-se que este investimento contribua para criar novos empregos, de forma direta e indireta, e encoraje outras companhias aéreas a melhorar os seus serviços. O actual serviço da Emirates e o upgrade para um novo avião na rota de Washington vai contribuir para que isto aconteça.
Com o lançamento do serviço directo da Emirates entre o Dubai e Washington D.C., em Setembro de 2012, a Emirates contribuiu para que os turistas de visita aos Estados Unidos gastassem cerca de 130 milhões de dólares, adicionando ainda 113 milhões de dólares ao total de ganhos dos funcionários dos Estados Unidos, resultando ainda numa produção económica anual total de 326 milhões de dólares na área de Washington D.C..
No total, os serviços actuais da Emirates para 10 cidades dos Estados Unidos contribuem em 1.9 mil milhões de dólares nos gastos anuais dos turistas, e apoiam aproximadamente 40.000 empregos.