Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Setra TopClass 500 chega a Portugal

A empresa Portuguesa de transporte colectivo de passageiros Greenbus aumentou a sua frota ao adquirir dois autocarros de turismo do modelo Setra S 516 HDH. Os dois veículos de três eixos, equipados com teto panorâmico TopSky Panorama, são os primeiros modelos Setra TopClass 500 fornecidos ao mercado Português.

Paulo Santos, proprietário da empresa, esteve presente na entrega oficial dos veículos no Setra Customer Centre em Neu-Ulm, na Alemanha, tendo afirmado: “Estes dois novos autocarros irão dar mais visibilidade à nossa empresa no mercado Português e também melhorar a nossa imagem como uma empresa de referência no segmento premium”.

Além da nova pintura silver stone metallic, os autocarros destacam-se ainda pelos 13.33 m de comprimento e pelos 55 bancos Setra Voyage Ambassador com elementos de design em pele. Os excepcionais níveis de segurança para o condutor e passageiros são assegurados, entre outras funções, pelo controlo da velocidade de cruzeiro adaptativo com Assistente de Travagem Activo 3 (ABA 3) – um sistema que pode executar uma travagem total de forma autónoma quando o veículo detecta obstáculos parados.

Fundada em 2007, a empresa de transporte Greenbus é especializada em serviços de transporte coletivo de passageiros premium e VIP. As duas unidades do modelo S 516 HDH são os primeiros veículos Setra que a empresa encomendou na sua curta história de actividade, durante a qual equipas internacionais de futebol, jogadores de golfe e viajantes em negócios utilizam o serviço de transporte de turismo de elevada qualidade.

O TopClass 500 foi revelado pela Setra há dois anos, representando a chegada de uma nova geração de autocarros de turismo, onde se combinam equipamentos de luxo com uma economia excepcional. Para as empresas que fornecem serviços de transporte de passageiros exclusivos, os novos produtos Setra premium funcionam como um excelente cartão-de-visita.

Após o bem-sucedido início da produção em série, o novo Setra topo de gama foi galardoado com o prémio “Red Dot Award: Product Design 2014”, um selo de qualidade reconhecido a nível mundial.

Setra TopClass 500 kommt in Portugal an