Composta desde o lançamento pelas variantes Access, Active e Allure e, entretanto, reforçada com as propostas de cariz mais desportivo GT Line, GT e o mais recente GTi by Peugeot Sport, a gama 308 recebe agora um novo nível de equipamento, a Série Especial Style, que vem substituir o anterior nível Active.
Em termos de conteúdos, o novo Peugeot 308 Style destaca-se por ganhar de série, em relação à proposta que substitui, jantes de liga leve de 16’’ (sem bi-tom), barras de tejadilho (nas variantes SW), um badge «Style» nas laterais, óculo e vidros laterais escurecidos, faróis de nevoeiro, retrovisores rebatíveis electricamente e bancos tipo bacquet.
Numa aposta repleta de estilo, as linhas do próprio modelo podem ser complementadas em termos visuais, com elementos mais desportivos inerentes ao Pack Sport – uma opção exclusiva para esta versão Style, que inclui os seguintes elementos: embaladeiras laterais, saída de escape dupla, pedaleira e soleiras das portas em alumínio. Igualmente como opcional o modelo pode contar com o Pack Tech, com navegação e câmara de visão traseira, por um preço promocional de 240€ (em vez de 790€).
Disponível em quatro motorizações distintas, o novo Peugeot 308 Style surge como a versão intermédia da gama e estará presente no mercado português com duas variantes das avançadas motorizações a gasolina 1.2 PureTech, com 110 ou 130 cv, e outras tantas propostas ao nível dos blocos turbodiesel 1.6 BlueHDi, de 100 e 120 cv. Em ambos os casos, as variantes de menor potência contam com transmissões manuais de cinco velocidades CVM5 e as de potência mais elevada com os préstimos da caixa de seis velocidades CVM6.
Numa estratégia semelhante à já operada anteriormente nos modelos 2008, 3008 e 5008, o Peugeot 308 Style conta, como equipamento de série, com faróis diurnos em LED, ajuda ao estacionamento traseiro, faróis de nevoeiro, vidros escurecidos, retrovisores rebatíveis electricamente, jantes em liga leve 16″ TOPAZE (sem bi-tom), Pack Alu: Barras de tejadilho (exclusivo do SW), Pack Look: Pegas das portas e capas dos retrovisores na cor da carroçaria, Pack Visibilidade: Acendimento automático dos faróis (médios) com Follow-me-home automático, limpa-vidros dianteiro com sensor de chuva, pára-brisas acústico, retrovisor interior electrocromático, Badge Style, ABS + REF + AFU + ESP, ar condicionado automático bi-zona, Cruise Control programável, Touch screen de 9.7”: Rádio MP3 com ligações USB e Jack, kit mãos-livres Bluetooth e comandos no volante; contém sistema de som Arkamys com 6 altifalantes, Hill Assist, bancos tipo bacquet (em tecido MISTRAL preto) e regulação em altura e lombar do banco do passageiro.
Em termos de opcionais, o 308 Style poderá receber jantes em liga leve 17” RUBIS, tecto panorâmico em vidro com cortina de comando eléctrico sequencial e anti-entalamento, antenas AM/FM1/FM2 serigrafadas, Bi-tuner, iluminação de tecto dianteira e traseira em LED, leitor de CD na consola central, PackTech Style: Navegação com câmara de visão traseira e Pack Sport: Embaladeiras laterais, dupla saída de escape, pedaleira, soleira das portas em alumínio.
Disponível em duas cores opacas (Branco Branquise e Cinzento Hurricane) e em 7 tons metalizados, com especial destaque para o novo Vermelho Ultimate, até aqui só presente no 308 GTi by Peugeot Sport, alargando-se agora à totalidade da gama 308. Este novo derivativo Style pode ainda ser encomendado em Azul Encre, Branco Nacré, Preto Perla Nera e em 3 tons de Cinzento (Aluminium, Artense e Platinium). Em termos de preço, o Peugeo 308 Style está disponível a partir de 24.320 euros para a versão 1.2 PureTech 110cv (25.560€ para SW), 25.080 euros para a versão 1.2 PureTech 130cv CVM6 (26.320€ para SW), 25.840 euros para a versão 1.6 BlueHDi 100cv CVM5 (27.080€ para SW) e 26.940 euros para a versão 1.6 BlueHDi 120cv CVM6 (28.250€ para SW).