Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Bentley leva novidades para Genebra

Revelados durante um evento que decorreu na sede em Crewe, no Reino Unido, a Bentley irá apresentar a público durante o Salão de Genebra, o novo Bentley Mulsanne, que além da versão tradicional e da versão Speed, estará igualmente disponível numa versão “Extended Wheelbase” (versão longa), destinada ao mercado asiático, e que terá mais 250mm de comprimento. Esta nova geração destaca-se pelo novo visual, que recebe uma nova grelha 80mm mais larga em aço inoxidável, que se estende desde o capot ao pára-choques, numa clara alusão a modelos históricos como o Bentley 8 Litros dos anos 30, e o R-Type Continental dos anos 50.

Juntamente com a nova grelha, o novo Bentley Mulsanne recebe novas ópticas em LED com tecnologia de feixes adaptativos, que ajustam o feixe de acordo com a localidade onde se encontra a conduzir, se na cidade, em estrada ou em auto-estrada. Atrás destacam-se as novas ópticas, com tecnologia LED em formato de “B”, bem como um novo pára-choques, mais largo. As jantes disponíveis têm 21 polegadas e estão todas equipadas com pneus Dunlop. No interior, o destaque vai para os novos bancos em pele, disponíveis em dois estilos distintos, em formato de losango ou em xadrez, e 24 cores distintas, sendo que cada interior demora 150 horas a ser produzido, uma vez que é totalmente construído à mão.

Apesar de continuarem a dominar os materiais e estilo clássico, a Bentley equipou o Mulsanne com um novo sistema de infoentretenimento, composto por um ecrã táctil de oito polegadas, compatível com a tecnologia Apple CarPlay, estreado já no SUV Bentayga. Este sistema poderá ser utilizado em conjunto com sistema de som premium da Naim, fabricante de componentes de audio de alta fidelidade, composto por 18 altifalantes e 2.200 watts de potência. Para os ocupantes dos lugares traseiros, existe ainda um conjunto de tablets Android de 10 polegadas integrados na parte posterior dos bancos dianteiros, que permitem controlar remotamente o audio do sistema de som do Mulsanne, através de aplicações como o Spotify ou Apple Music.

Mecanicamente o destaque vai para os novos apoios de motor activos e novos pontos de fixação da suspensão, que melhoram não só o comportamento dinâmico como aumentam o conforto a bordo, que em conjunto com os novos pneus Dunlop com sistema de cancelamento activo de ruído, permitem reduzir 4dBA do som de rolamento em andamento. No que toca a motores, o Mulsanne virá equipado com o 6.75 V8 turbo, disponível com 505cv de potência e 1020Nm de binário para a versão convencional e a versão longa, e 530cv e 1100Nm de binário para a versão Speed. Ambos estarão associados a uma caixa de velocidades ZF de oito mudanças, e sistema de desactivação de cilindros.

Igualmente para Genebra, a Bentley irá apresentar a versão V8 mais potente do Flying Spur, a versão V8 S. Este modelo destaca-se pelo visual mais agressivo, como a grelha em preto brilhante, difusor traseiro em Beluga brilhante, jantes de 20 polegadas pintadas, bem como outros elementos diferenciadores. No interior destacam-se as aplicações em madeira em preto piano, bancos em dois tons e tejadilho em contraste. Esta motorização destaca-se pelo aumento de potência em 21cv, o que permite ao 4.0 V8 biturbo debitar um total de 528cv e 680Nm de binário, que permitem ao Flying Spur V8 S atingir os 306km/h de velocidade máxima e acelerar dos 0-100 km/h em apenas 4,9 segundos.