Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Maserati revela Levante

Antes de realizar a sua estreia no seu primeiro Salão, o primeiro SUV da marca do Tridente acaba de ser revelado, através das primeiras fotografias oficiais. Com a chegada do Levante, a Maserati completa assim a sua gama de berlinas e desportivos, ampliando a oferta da marca em conjunto com os actuais Quattroporte, Ghibli, GranTurismo e GranCabrio.

O design do Levante é imediatamente identificável como sendo um Maserati, graças ao seu carácter típico italiano, com a secção dianteira extremamente sedutora, com os novos faróis de formato afilado, compostos por dois elementos, estando o superior ligado à grelha frontal. A assinatura visual da Maserati está igualmente visível na lateral, como as três emblemáticas entradas de ar nos guarda-lamas dianteiros, pilar C de formato trapezoidal com o logo “Saetta” e amplas janelas das portas desprovidas de moldura.

A traseira é dominada pelo óculo traseiro de acentuada inclinação e formas dinâmicas, ambos elementos típicos dos automóveis desportivos italianos de altas prestações. No plano técnico, o chassis do Levante foi concebido para conjugar um excelente desempenho no asfalto, característica típica de qualquer Maserati, mas sendo capaz de oferecer uma dinâmica sem rival em superfícies de baixa aderência.

O Maserati Levante será caracterizado igualmente pela elevada eficiência e conforto no fora de estrada, graças ao vasto leque de equipamentos de série, o Levante recebe uma sofisticada suspensão electrónica de amortecimento pilotado com molas pneumáticas, ajustáveis em diferentes níveis, bem como ao inteligente sistema de tracção integral Q4, que actuará em conjunto com uma caixa automática de 8 velocidades, especificamente calibrada para o SUV Levante.

Produzido na fábrica de Mirafiori, em Turim, o Levante estará equipado com motorizações a gasolina e gasóleo, todas respeitando a norma de emissões Euro 6, estando prevista a chegada aos principais mercados europeus durante a próxima Primavera.