Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Seat protege OVNI caído na Gare do Oriente

A Gare do Oriente, uma das praças mais modernas, emblemáticas e movimentadas de Lisboa, ficará marcada na memória dos muitos milhares de transeuntes que a atravessem nos próximos dias. Uma nave com dez metros de diâmetro, talhada de um impressionante realismo, surgirá “despenhada” numa das áreas centrais, até 4 de Fevereiro.

O disco voador gigante, colocado em posição inclinada e semi-enterrada, simulando um embate violento com o planeta Terra, evoca e replica a uma das cenas do primeiro episódio da nova temporada da série ‘The X-Files: Ficheiros Secretos’, cuja exibição teve estreia esta semana no canal FOX.

O palco de toda a acção, composto pela nave com dez metros de diâmetro, um SEAT Leon Cupra, um SEAT Ibiza Cupra, a área especial de interacção para o público e iluminação capaz de recriar um ambiente impressionante e espacial, estará montado durante seis dias e à vista de quem o quiser contemplar durante as 24 horas do dia.

Os visitantes poderão seguir uma coreografia de aproximação e interacção com o objecto que, através de dispositivos electrónicos de som e de luz, interage com o “intruso” respondendo através de sinais de luz e acústicos que simulam a ameaça de abdução.

A associação da SEAT a esta campanha de lançamento espelha o fator de surpresa, de espanto, criatividade e dinamismo que também caracterizam os produtos do construtor espanhol.

“A queda desta nave num dos locais mais vanguardistas da capital é um excelente e imaginativo meio de marcar o regresso da nova temporada da mítica série ‘The X Files: Ficheiros Secretos’. O primeiro episódio, exibido esta semana, recuperou o imaginário de uma energia inexplicável e muito à frente das formas vulgares. É nessa ideia que tudo se desenvolve. Tecnologia de vanguarda, futurista e extraordinária é também o elemento essencial no ADN da SEAT, exemplarmente representado na poderosa gama Cupra, que assume o topo da gama Ibiza e Leon; as duas variantes que temos em interacção com os visitantes.” Esclarece Teresa Lameiras, Directora de Marketing da SEAT Portugal.

O SEAT Ibiza Cupra garante sensações únicas no segmento graças a um incomparável motor 1.8 TSI com 192 cavalos, sendo proposto a um valor muito competitivo; enquanto o Leon Cupra acaba de reforçar a sua supremacia no segmento dos desportivos compactos com a subida de performance do motor 2.0 TSI para os 290 cavalos associados a uma transmissão DSG.