Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ford distinguida pela Ethisphere enquanto uma das empresas mais Éticas do Mundo

A Ford Motor Company é o único construtor automóvel nomeado como “World’s Most Ethical Company” em 2016 pelo Instituto Ethisphere, uma distinção que ocorre numa época em que a ética no negócio é relevante para os clientes e para as suas decisões de compra. Esta nomeação da Ford como a Empresa mais Ética do Mundo pelo Instituto Ethisphere ocorre pelo sétimo ano.

“”Esta distinção premeia os nossos empregados que estão empenhados em fazer as coisas certas e as escolhas correctas”, disse Bill Ford, presidente executivo da Ford Motor Company. “Ética e cidadania corporativa são a base do que nos leva a tornar a vida das pessoas melhor.”

Durante décadas, a Ford reconheceu a importância de uma forte cidadania corporativa e no modo como isso se reflecte no sucesso e na construção da reputação da empresa. Mais de metade dos entrevistados para o “Harris Poll Reputation Quotient” 2016 afirmaram que aprenderam mais sobre uma empresa antes de tomar a decisão de fazer negócios com a mesma. Mais de um terço decidiu não fazer negócios com uma empresa, se a mesma apresentava uma reputação negativa.

“A Ford entende que a confiança é a pedra angular de tudo o que faz, e o seu compromisso de ser uma parte activa de uma comunidade global ajuda a explicar por que razão é o único fabricante automóvel que a Ethisphere tem reconhecido anualmente desde 2010”, disse Timothy Erblich, CEO da Ethisphere. “Ser distinguido pela sétima vez é muito relevante. Parabéns a todos os colaboradores Ford pelo seu reconhecimento”.

O Instituto Ethisphere é o líder global na definição e promoção dos padrões de práticas comerciais éticas, distinguindo as empresas com as melhores classificações em cinco categorias: ética e conformidade, cidadania e responsabilidades corporativas, cultura de ética, governança e liderança e reputação. Para mais informações sobre a metodologia do Instituto Ethisphere e para consultar a lista completa das empresas Mais Éticas no Mundo 2016, poderá aceder à página criada para o efeito (Aqui).