Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Porsche Macan mais acessível com motor de quatro cilindros turbo

A Porsche decidiu tornar o seu SUV compacto mais acessível, com a introdução de uma versão equipada com um motor de quatro cilindros turbo. Esta motorização, um dois litros turbo, debita um total de 252cv de potência e 370Nm de binário máximo, disponível entre as 1600 e 4500rpm, permitindo ao Macan atingir os 100km/h em 6,7 segundos, e uma velocidade máxima de 229km/h.

Este valor poderá diminuir para os 6,5 segundos quando usado em conjunto com a caixa PDK de dupla embraiagem de sete velocidades e o opcional Pacote Sport Chrono. Apesar do elevado desempenho, a Porsche garante que este Macan é capaz de realizar consumos entre os 7,4 e 7,2 l/100km, valor que depende somente da medida das jantes que o equipam.

Este modelo chegará ao mercado nacional a partir do mês de Junho, com um preço que começa nos 66.998 euros, já com impostos incluídos. Igualmente de destacar é o facto de a Porsche ter anunciado a integração do renovado sistema de infoentretenimento Porsche Communication Management System (PCM) também no Cayenne, dotando este modelo de um sistema com um ecrã táctil de alta resolução de sete polegadas, que é totalmente compatível com o sistema Apple CarPlay, visualização dos mapas em 3D e, opcionalmente, usar um sistema de informação de trânsito em tempo real e serviços Online Google Street View e Google Earth.