Secções

Notícias

Ensaios

DesportoDuas RodasNotícias

CRN Competition no arranque do CNTT em Arganil

CRN Competition no arranque do CNTT em Arganil

A equipa CRN Competition, que junta os pilotos Fausto Mota e Rui Oliveira, vai participar, a partir de amanhã, na 23ª edição do Raide TT Paraíso Todo-Terreno, prova organizada pelo Góis Moto Clube com a qual arranca o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016

O actual campeão nacional de todo-o-terreno na classe TT3 vai defender o título conquistado em 2015, enfrentando todavia uma forte concorrência já que para esta classe transitaram Mário Patrão, várias vezes campeão nacional absoluto e Gustavo Gaudêncio campeão TT1 em 2015. Já Rui Oliveira vai competir na Classe TT2 onde terá como principal e mais forte adversário o actual campeão nacional absoluto António Maio.

Os pilotos da equipa CRN Competition apresentam-se aos comandos das suas Yamaha WR450F e esta participação no CNTT 2016 insere-se no programa desportivo da equipa numa temporada onde a grande aposta é a participação no Dakar 2017.

“Quero fazer o melhor possível em cada prova, tentar defender o título mas o meu grande objectivo é competir em corridas onde o ritmo é sempre muito elevado como parte do nosso plano de preparação para o Dakar, salienta Fasuto Mota. Rui Oliveira alinha pelo discurso do seu colega de equipa e refere que “ para o Dakar a preparação tem de ser muito variada. Temos a componente de navegação que é muito importante mas nos torna mais lentos e aqui no CNTT tentamos ganhar e manter um ritmo mais forte porque são provas com percurso fitado e sem road-book”.

O 23º Raid Paraíso do Todo-o-Terreno terá um total de 211 quilómetros cronometrados em troços rápidos e exigentes, situados entre a Serra do Rabadão e o vale do Rio Ceira. No Sábado terá lugar a PEC 1 com cerca de 17 quilómetros de extensão. No Domingo serão disputadas duas especiais com 52 e 45 quilómetros respectivamente, percorridas por duas vezes.