Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Peugeot prepara novo i-Cockpit para futuro 3008

Depois do sucesso obtido com a sua estreia na actual geração do 208, lançada em 2012, e no actual 308, lançado em 2014, o sistema i-Cockpit prepara-se para entrar na nova geração de veículos da Peugeot com a segunda geração do mesmo, que será estreado no novo Peugeot 3008, que será revelado em Outubro, durante o próximo Salão de Paris.

Esta solução integra uma filosofia moderna e futurista, que permite uma experiência de condução mais intuitiva, segura e natural, sendo esta segunda geração marcada pela aposta em ecrãs de maiores dimensões e mais apelativos, com o ecrã táctil do sistema de infoentretenimento a crescer das actuais 9.7 polegadas para 12.3 polegadas.

Ao recorrer ao sistema i-Cockpit, o futuro 3008 (e restantes modelos da marca que serão lançados posteriormente) prescinde assim de inúmeros botões físicos, uma vez que grande parte das funções passam a ser realizadas pelo ecrã táctil do sistema. Em termos tecnológicos, este sistema utilizará novos sistemas de navegação 3D com informação de trânsito em tempo real e os novos sistemas de espelhamento do seu Smartphone, através das tecnologias Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink.

Peugeot iCockpit_02