Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Aston Martin com edição limitada Vantage GT8

A Aston Martin acaba de anunciar o lançamento de uma edição limitada do Vantage GT8, o Vantage com o motor V8 mais leve e potente de sempre. Recorrendo à formula utilizada pelo V12 Vantage S, o novo Vantage GT8 recebe uma carroçaria em fibra de carbono esculpida tendo em conta os apoios aerodinâmicos necessários para a competição, como a aplicação da enorme asa traseira e o párachoques dianteiro desportivo, o que lhe permite pesar apenas 1610kg.

Debaixo do capot encontra-se um 4.7 V8 atmosférico com 446cv de potência e 490Nm de binário, que transmite toda a potência para o eixo traseiro através de uma caixa manual de seis velocidades, ou da opcional semi-automática de sete velocidades Sportshift II. O resultado desta combinação é uma aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 4,6 segundos e 305km/h de velocidade. Com uma produção limitada de apenas 150 unidades, que serão lançadas até ao final do ano, cada unidade custará 165 mil libras (209 mil euros), mais impostos, mas a probabilidade de todas as unidades já estarem vendidas é bastante elevada.

Basta ver pelo discurso de Andy Palmer, CEO da Aston Martin: “Automóveis de estrada são o nosso negócio, mas é a competição que nos inspira. O Vantage GT8 expressa essa combinação de forma perfeita: um veículo de estrada extremo e autêntico derivado do nosso programa de competição de Le Mans para amplificar a brilhante dinâmica que sempre tornou o Vantage num competente veículo de competição. Desenvolvido de forma brilhante para estar à vontade não só em estrada como num exigente circuito, o Vantage GT8 é um verdadeiro “driver’s car” no melhor sentido da palavra.”