Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Troféu Polaris RZR 2016 no Alentejo

Troféu Polaris RZR 2016 no Alentejo

A primeira edição do Troféu Polaris RZR que o construtor americano Polaris organiza para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016 tem, no próximo fim-de-semana em Reguengos, no Alentejo, a sua segunda jornada. Com organização da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense disputa-se mais uma edição do Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal.

Em Arganil/Góis, no arranque da temporada os concorrentes inscritos no Troféu Polaris RZR tiveram um comportamento notável. Todas as 12 equipas terminaram o 23º Raide Paraíso Todo-Terreno e os seus pilotos alcançaram ainda os três primeiros lugares da competição UTV/Buggy a que se juntou o triunfo nas classes Senhoras, Promoção e Veteranos.

A dupla João Dias/João Filipe lidera o Troféu Polaris RZR seguida de Carlos Miranda e Pedro Santinho Mendes o trio que subiu ao pódio em Arganil/Góis.

Destinado a todos os pilotos com licença desportiva nacional ou internacional, válida para a disciplina de todo-o-terreno, para a época desportiva de 2016, emitida pela Federação Motociclismo de Portugal e que alinhem com um veículo da marca Polaris, modelo RZR, em qualquer uma das suas versões, desde que adquirido na rede de concessionários oficiais Polaris de Portugal, o Troféu Polaris RZR vai juntar nesta prova de Reguengos de Monsaraz, Rui Serpa e Nuno Tavares, campeões nacionais respetivamente em 2011 e 2013. Outros nomes a ter em conta são os de Rita Oliveira, a campeã feminina em 2014, Mário Ferreira e Pedro Carvalho piloto que na prova beirã foi o mais rápido de entre os que pilotaram Polaris 1000. De salientar a presença de equipas com os quatro modelos: Turbo, 1000, 900 e também 800.

O Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal arranca no Sábado dia 30 com um prólogo de aproximadamente cinco quilómetros. No dia seguinte serão disputados dois troços cronometrados, respectivamente com 74 e 151 quilómetros.