Secções

Notícias

Ensaios

Aviões

HondaJet recebe certificação europeia EASA

A Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA) acaba de certificar que a primeira aeronave da Honda Aircraft Company pode voar em segurança no continente europeu. A certificação emitida refere-se à aeronave HondaJet HA-420, tendo sido entregue por Steve Higgins, responsável da secção de aeronaves de alto rendimento e turbo-hélices ao presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino.

“Estamos entusiasmados por ter recebido a certificação da EASA para o HondaJet. A atribuição desta certificação revela que o HondaJet cumpre os padrões de segurança europeus mais exigentes”, declarou Michimasa Fujino. “Os nossos clientes já tinham comentado que esta aeronave não só possui um elevado desempenho, como revelou ser inteligente, divertida de pilotar e muito sofisticada. As entregas dos primeiros HondaJet na Europa já tiveram início, e estamos entusiasmados por ver o HondaJet a ser comercializado neste mercado tão importante.”

As vendas do HondaJet na Europa já se iniciaram, tendo sido registado um considerável interesse por parte de clientes que pretendem adquirir a aeronave ligeira mais avançada do mercado. Recordamos que o HondaJet já obteve uma certificação similar da FAA (Federal Aviation Administration) Norte Americana no passado mês de Dezembro de 2015. Entre as unidades já entregues encontram-se clientes dos EUA, México e Europeus.

Segundo Patrick Ky, Director Geral da EASA: “Esta certificação revela que o HondaJet HA-420 cumpre na perfeição as normas europeias de segurança mais exigentes e rigorosas, sendo este um passo fundamental para a entrada da aeronave no mercado europeu. Esta é a culminação de uma colaboração especialmente bem sucedida entre a Honda Aircraft Company e a EASA. Desejamos que o HA-420 tenha uma longa e próspera vida.”

Para garantir o melhor serviço aos seus clientes, a Honda Aircraft Company criou uma sólida rede de distribuidores em toda a Europa, tendo sido eleitos três líderes da indústria pela sua elevada experiência, serviços e capacidades em oferecer a melhor assistência possível a clientes HondaJet: A Marshall Aviation Services (para o norte da Europa), Rheinland Air Service (Europa central) e TAG Aviation SA (para o Sul da Europa).

HondaJet Receives EASA Type Certification