Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volkswagen revela oficialmente GTI Clubsport S com recorde em Nürburgring

Exacto, tal como os rumores apontavam, a Volkswagen conseguiu, com a edição especial limitada do novo Golf GTI Clubsport S, bater o recorde de tempo por volta no circuito de Nürburgring, de todos os veículos de tracção dianteira, conseguindo assim superar os tempos do Renault Mégane RS Trophy, Seat Leon Cupra e Honda Civic Type-R.

Esta versão, que estará limitada a 400 unidades e só será comercializada em alguns mercados (os EUA ficaram de fora), foi criada para celebrar os 40 anos do mítico VW Golf GTI original, tendo sido apresentada em público durante o evento anual de entusiastas da marca e do modelo original, o Golf GTI, em Worthersee, na Áustria.

Este modelo, que foi desenvolvido a partir da versão de competição (Golf GTI TCR), incluí um chassis optimizado para um comportamento dinâmico superior, e vem equipado do conhecido bloco de quatro cilindros turbo a gasolina, o 2.0 TFSI, que neste caso em particular debita 310cv de potência, resultado esse que faz maravilhas a um chassis que é 30kg mais leve que a versão Clubsport normal.

O resultado é o carro de tracção dianteira mais rápido no famoso circuito alemão, superiorizando-se a todos os modelos similares, e a outros modelos impressionantes, como o BMW M4, de tracção traseira e 431cv de potência, com apenas 7:49.21 (o BMW M4 fez a volta mais rápida com 7:52). Ainda não está prevista a data de chegada a Portugal, nem o preço pedido por este impressionante automóvel.