Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

BMW M3 recebe edição especial do 30º aniversário

2016 é efectivamente um ano de festejos para a BMW, pois além de celebrarem o primeiro centenário, a marca Bávara celebra igualmente o 30º aniversário do lançamento da primeira geração do BMW M3, lançado em 1986 pela (na altura) BMW Motorsport GmbH. Como forma de celebrar esta data, a BMW prepara-se para lançar uma edição especial, limitada a 500 unidades, devidamente designada como BMW M3 “30 Anos M3”.

Este modelo destaca-se pela pintura exclusiva em azul Macau, em homenagem ao modelo original que tinha esta como como opcional exclusivo para o M3, bem como pela utilização de grelhas laterais específicas (com o logo da edição), pacote de cromados de alto brilho, ponteiras de escape com acabamento em preto e jantes forjadas de 20 polegadas, equipadas com pneus 265/30 na dianteira e 285/30 no eixo traseiro.

No interior, esta edição destaca-se pelo uso de bancos em pele bicolor em preto e azul, sendo possível optar pela combinação preto e cinzento com costuras contrastantes, bem como os óbvios logótipos da edição “30 Anos M3” nas costas dos bancos dianteiros, no tablier e nas soleiras das portas.

Face ao BMW M3 tradicional, este modelo trás o equipamento de série da versão Competition Package, como a suspensão M com amortecimento adaptativo, composta por novas molas, amortecedores e barras estabilizadoras, parametrização adaptada para os modos de condução (Comfort, Sport e Sport+), bem como para a actuação do diferencial traseiro activo e do controlo de estabilidade.

A razão para esta adaptação dos sistemas eléctricos deve-se ao aumento de potência do bloco 3.0 de seis cilindros TwinPower Turbo para os 450cv, permitindo assim que este modelo consiga assim atingir os 100km/h em apenas 4,0 segundos (menos 0,1 segundos), tanto com a caixa manual de seis velocidades de série ou a opcional caixa de dupla embraiagem M. Na Alemanha, este modelo será proposto por mais 10 mil euros face ao BMW M3 “normal” com o Competition Package, estando prevista a chegada ao mercado durante o Verão.