Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ford lança gama ST-Line para Fiesta e Focus

A Ford Europa apresentou uma nova linha de modelos ST-Line, com veículos de estilo desportivo, inspirados nos modelos Ford Performance, oferecendo uma gama de motores mais potentes (e eficientes), tanto a gasolina (EcoBoost) como diesel (TDCi). A gama ST-Line será estreada com o Fiesta ST-Line, com preços a começar nos 17.550 euros, terminando no Focus ST-Line, com preços que começam nos 22.294 euros, estando ambos já disponíveis para encomenda.

Ambos os modelos conta com suspensões desportivas e carroçaria desportiva, jantes de liga leve de design específico, estando o interior equipado com bancos desportivos com pespontos em vermelho e pele perfurada, volante desportivo tipo ST com pespontos em cinzento. Também a alavanca das mudanças recebe um tratamento ST, com acabamento escuro e placas escovadas ST-Line.

Em termos de motorizações, o Fiesta ST-Line, disponível na versão de 3 e 5 portas, poderá vir equipado com a motorização 1.5 TDCi de 95cv a gasóleo, e o 1.0 EcoBoost a gasolina, com 100, 125cv e 140cv, estando estes equipados de série com caixa manual de cinco velocidades, ou a caixa automática PowerShift de seis velocidades, disponível exclusivamente para a versão de 100cv.

Já na gama Focus ST-Line, está disponível com as motorizações a gasolina 1.0 EcoBoost de 125cv, ou os diesel 1.5 TDCi de 120cv e 2.0 TDCi de 150cv, podendo todas as motorizações serem associadas a caixas manuais de seis velocidades ou caixas automáticas PowerShift, igualmente com seis velocidades. Infelizmente não está prevista a comercialização para Portugal das versões equipadas com a motorização 1.5 EcoBoost de 150 e 182cv a gasolina.