Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel Karl recebe caixa automatizada Easytronic

Como forma de o tornar ainda mais fácil e versátil de usar na cidade (e não só), o Opel Karl acaba de receber a versão Easytronic, a caixa de velocidades manual automatizada da Opel. O modelo utilizado no novo Karl é a nova Easytronic 3.0 de última geração, que dispensa o uso de pedal de embraiagem, visto que todo o funcionamento é automatizado.

Associada à única motorização disponível para este modelo, o 1.0 EcoTec de três cilindros e 75cv de potência, esta caixa recorre a pequenos motores eléctricos para efectuar automaticamente o comando da embraiagem e das mudanças de velocidade, possuindo um controlo electrónico sofisticado que garante uma operação suave e com tempos de resposta bastante curtos.

Além do modo de actuação totalmente automático, a caixa Easytronic permite a utilização do comando manual de forma sequencial. Segundo a Opel, a utilização desta caixa não influencia nem o comportamento nem os consumos, que se mantém nos 4,5 l/100km, o que corresponde a 103g/km de emissões de CO2. Esta versão, que já poderá ser encomendada em qualquer concessionário Opel, está disponível por preços que começam nos 12.640 euros.