Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Citroën lança edição C4 Cactus Rip Curl

A rede de concessionários Citroën acaba de lançar em Portugal a Série Especial C4 Cactus Rip Curl. Apresentada mundialmente no passado Salão de Genebra, a nova proposta marca o encontro natural entre duas marcas que desenvolvem produtos assentes no design e na técnica. Crossover cool e único, o Citroën C4 Cactus Rip Curl estreia no modelo o sistema Grip Control, que permite gerir o comportamento da viatura em diversas situações.

Este sistema assenta num controlo de tracção evoluído, incorporado no sistema ESP que gere a tracção das rodas dianteiras, possuindo 5 modos (Standard, Areia, Todo Terreno, Neve e ESP Off) capazes de se adaptar aos diferentes pisos, operáveis através do comando rotativo colocado no centro do painel de bordo deste modelo.

C4_Cactus_Rip_Curl_06

Esta solução, juntamente com os pneus específicos GoodYear “Mud & Snow” (205/50 R17), irão assim tirar partido das motorizações associadas a esta versão, o 1.2 PureTech 110 S&S CVM com 110cv a gasolina, ou o 1.6 BlueHDi 100 CVM com 100cv a diesel, estando ambas as motorizações associadas a uma caixa de velocidades manual.

Baseado na versão C4 Cactus Shine, o novo Citroën C4 Cactus Rip Curl acrescenta elementos como os adesivos «Rip Curl» específico nos pilares traseiros e no guarda-lamas dianteiro, elementos de protecção da carroçaria à frente e atrás em cinzento alumínio, barras de tejadilho e capas dos espelhos retrovisores em branco, cintos de segurança específicos e frisos dos altifalantes na cor “PULP ORANGE”, bem como tapetes adicionais «Rip Curl» com pospontos também na cor “PULP ORANGE”.

Em termos de cores, este modelo estará disponível em 5 tons de carroçaria, Verde OLIVE BROWN, Preto OBSIDIAN, Vermelho ADEN, Cinzento ALUMÍNIO e Branco PERLE NACRE, prevendo-se a introdução no catálogo, no final do ano, de uma nova cor, o Azul BALTIC.

Já a conhecida solução Airbump, um dos principais elementos diferenciadores deste modelo da Citroën, estará presente em três cores opcionais (DUNE, CHOCOLATE e GREY), além do Preto de série. Este modelo já se encontra disponível em toda a rede de concessionários Citroën, por 22.007 euros para a versão 1.2 PureTech 110 S&S CVM a gasolina, e 24.607 euros para a versão 1.6 BlueHDi 100 S&S CVM a diesel.