Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Smart lança serviço “Ready to Drop”

A Smart estabeleceu um acordo com a DHL para o desenvolvimento de um serviço que lhe permitirá realizar compras online, sendo que as mesmas serão entregues directamente na bagageira do seu Smart. Este serviço, designado de “Smart Ready to Drop” facilita significativamente a entrega da encomenda, bastando para tal que o condutor do veículo Smart especifique a morada do local de entrega. O estafeta também poderá recolher as encomendas devolvidas.

Este serviço “Smart Ready to Drop” utiliza uma App que permite indicar ao estafeta do serviço de entrega um acesso único sem-chave à bagageira do veículo onde deverá entregar a encomenda. A App, desenvolvida pela Smart, será testada, bem como o serviço, na cidade de Estugarda, já a partir de Outubro, sendo esse teste alargado a outras cidades como Colónia, Bona e Berlim. Posteriormente seguir-se-ão outras cidades.

Com várias centenas de participantes por cada cidade, o objectivo da Smart consiste em ganhar experiência em condições reais. Em 2015 foi concluído com sucesso um primeiro teste de vários meses com 30 condutores de veículos Smart. Os condutores Smart interessados em participar e que vivem numa das cidades mencionadas, poderão obter mais informações em www.smart.com/drop e submeter a candidatura a partir de Setembro.

Annette Winkler afirma: “O nosso bem-sucedido serviço de partilha de veículos car2go com mais de 1.9 milhões de clientes em todo o mundo, permitiu-nos ganhar mais experiência com os sistemas de acesso digital do que qualquer outro fabricante. Obviamente, a segurança e a nossa máxima prioridade.

smart

O serviço “Smart Ready to Drop” é solicitado através de uma aplicação de smartphone, sendo que após submeter a ordem de encomenda, o cliente Smart gera um número de transacção (TAN) na App, sendo a mesma introduzida no campo da morada de entrega. A App irá lembrar o cliente para estacionar o seu veículo na morada da sua casa por forma a permitir a entrega.

A App irá, por sua vez, notificar o condutor da DHL sobre a morada de entrega desejada, sendo utilizado o TAN para abertura do veículo dentro de um intervalo de tempo específico. De forma idêntica ao sistema car2go, é instalada uma caixa de ligação no interior do veículo por debaixo do para-brisas. Os clientes de veículos novos poderão encomendar os seus veículos Smart a partir de Setembro com a caixa de ligação pré-instalada.

O condutor DHL coloca a encomenda na bagageira e tranca digitalmente o veículo, sendo que a sua autorização de acesso irá expirar imediatamente. A App notifica automaticamente o condutor do veículo Smart sobre a entrega bem-sucedida. Apesar de ser poissível instalar posteriormente a caixa de ligação a todos os Smarts ForTwo e ForFour de última geração, será lançada na Alemanha uma edição especial Smart ForTwo “Ready To”, que além de trazer a caixa de ligação instalada, conta com caixa de 6 velocidades de dupla embraiagem twinamic, o sistema de navegação e o serviço de informação de trânsito em tempo real de série.