Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ford introduz sistema de infoentretenimento SYNC 3 compatível com Apple CarPlay e Android Auto

Os modelos Mondeo, S-Max, Galaxy e Mustang acabam de receber a nova geração do sistema de comunicações e entretenimento Ford SYNC 3, que chegará até ao final do ano à gama Edge, Focus e C-Max. Este sistema proporciona um desempenho mais rápido, comandos simplificados, e suporta cinco idiomas adicionais. Equipado com um ecrã táctil de 8 polegadas, este poderá ser manipulado utilizando os comandos por voz, bastando para tal pressionar um botão e dizer algo como “Preciso de um café”, “Preciso de gasolina” e “Preciso estacionar”, para que o sistema localize os cafés mais próximos, estações de serviço ou parques de estacionamento.

Outra importante novidade no Ford SYNC 3 é o suporte para as plataformas Apple CarPlay e Android Auto, permitindo assim ligar e utilizar no ecrã de grandes dimensões aplicações especificamente adaptadas a este tipo de utilização, como os mapas da Apple ou Google, aplicações de música como o Spotify, Google Music ou Apple Music, entre outras.

Ao inforporar o SYNC AppLink, o SYNC 3 permite a activação por voz de um conjunto de apps desenvolvidas inicialmente para Smartphones, entre as quais o MyBoxMan (plataforma de entregas colaborativa), HearMeOut (rede social na qual pode partilhar a voz e ouvir os amigos a falar) e o AccuWeather (informações meteorológicas).

“Quer esteja a apreciar o seu ‘cappuccino’ matinal no seu percurso diário ou a fazer uma viagem de transporte de uma encomenda, o SYNC 3 traz à sua vida novas e inovadoras maneiras de permanecer conectado em movimento”, disse Christof Kellerwessel, engenheiro-chefe, Engenharia Electrónica e Sistemas Eléctricos da Ford Europa. “Concebido para complementar os ‘smartphones’ modernos, com um intuitivo ecrã táctil de 8 polegadas, o SYNC 3 compreende o discurso mais natural, é mais rápido e oferece uma interface gráfica fácil de ler.”