Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel inicia produção da nova Zafira em Rüsselsheim

A Opel assinalou na fábrica da sede da marca em Rüsselsheim, na Alemanha, a produção da primeira unidade do novo modelo Opel Zafira. O momento mereceu a presença do CEO Karl-Thomas Neumann e do Vice-Presidente para a área de Produção, Phil Kienle, que testemunharam a saída da linha de um brilhante Opel Zafira de cor vermelha equipado com o novo sistema de faróis com tecnologia AFL LED e programador de velocidade com radar.

«Este é mais um excelente arranque de produção, a todos os níveis. Estou orgulhoso de uma equipa que revela enorme paixão pelo que faz e pelos automóveis que produz, o que torna possível este sucesso continuado», afirma o Director da fábrica de Rüsselsheim, Michael Lewald.

O monovolume Zafira da Opel afirmou-se desde 1999 como sinónimo de versatilidade e conforto graças ao inovador sistema de bancos Flex7. Até à data foram vendidas 2,7 milhões de unidades Zafira, especialmente a famílias e a profissionais que precisam de espaço e versatilidade em viagens de longa distância. O lançamento deste novo modelo faz parte da ofensiva de produto que a Opel está a levar a cabo, que prevê o lançamento de 26 novos modelos entre 2016 e 2020.

O novo Zafira preserva todas as qualidades do modelo anterior, desde os bancos ergonómicos certificados pela AGR até ao chassis FlexRide com suspensão controlada electronicamente. Recebe ainda um novo desenho exterior, um tablier totalmente redesenhado e plena capacidade de conectividade com o exterior. Os sistemas IntelliLink da mais recente geração são compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, estando ainda integrado o sistema Opel OnStar.