Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Seat torna-se no primeiro fabricante a desenvolver uma App para iPhone compatível com sistema CarPlay

A Seat tornou-se no primeiro construtor automóvel a nível mundial a disponibilizar uma app compatível com o sistema CarPlay. A aplicação Seat DriveApp para plataforma iOS está acessível na App Store permitindo visualizar e gerir o conteúdo da aplicação no iPhone a partir do ecrã e dos comandos do automóvel. A app já está disponível em Espanha e chegará aos restantes mercados onde a Seat está presente nas próximas semanas.

Com a Seat DriveApp, o condutor terá um acesso completo e detalhado ao estado do veículo, o que facilita e melhora a experiência de condução. Nesse sentido, a informação inclui, por exemplo, a manutenção programada, a pressão dos pneus ou as ofertas mais tentadoras nos concessionários locais. Durante as próximas semanas a app será actualizada com mais novidades e serviços.

A Seat DriveApp foi integralmente desenvolvida no Centro Técnico SEAT, o motor tecnológico da marca espanhola, que está a impulsionar a conectividade. A Seat pretende, através deste tipo de iniciativas, liderar a criação de um ecossistema de mobilidade que fará o elo de transição entre um modelo de negócio focado no fabrico de automóveis e a actividade de fornecimento de serviços de mobilidade.

A empresa já disponibiliza a tecnologia FullLink para CarPlay, compatível com smartphones iPhone e dispositivos Android, através da gama Connect. A conectividade dos modelos Seat garante enormes benefícios para os condutores ao permitir que conheçam o estado do veículo a partir de qualquer lugar e ao garantir que se podem manter ligados às redes sociais enquanto conduzem de forma completamente segura.

A Seat foi a primeira empresa a lançar no mercado a tecnologia de Integração de Smartphones compatíveis com os sistemas operativos iOS (CarPlay), Android (AndroidAuto) e MirrorLink, e nos últimos dois anos participou no Mobile World Congress, em Barcelona.