Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ford reforça gama de veículos modelos compactos com novo KA+

A Ford acaba de apresentar, para o mercado europeu, o novo Ford KA+, um pequeno hatchback de cinco portas, que se junta assim à gama de pequenos modelos da Ford, lado a lado com o Fiesta, oferecendo uma nova e atractiva alternativa aos compradores europeus que pretendem um modelo pequeno, espaçoso e bem equipado, de alta qualidade e com um preço que começa nos 10.670 euros em Portugal.

“A Ford tem uma longa história de oferecer modelos pequenos acessíveis, propostas que são simultaneamente práticas, económicas e divertidas de conduzir,”, disse Jim Farley, Vice-Presidente Executivo e Presidente da Ford Motor Company para a Europa, Médio Oriente e África. “O KA+ é fiel a essa tradição, reunindo uma enorme quantidade de valor para um modelo compacto, garantindo uma ágil dinâmica de condução e um habitáculo confortável e com espaço interior referencial na classe.”

Apesar de manter o ADN original do KA, o Ford KA+ oferece um espaço generoso para cinco pessoas, num comprimento total inferior a 4 metros. Além do espaço para os ocupantes, o KA+ oferece 270 litros de capacidade para a bagageira (suficiente para duas malas grandes), um banco traseiro rebatível a 60/40 e um total de 21 locais de arrumação para pequenos objectos, dispostos pelo habitáculo. entre os espaços de arrumação, encontra-se o MyFord Dock, no centro do painel de instrumentos, que arrumar, colocar e recarregar dispositivos móveis.

Este modelo vem equipado com uma motorização 1.2 Duratec a gasolina, de 70 e 85 cavalos de potência, derivado do bloco de 1,25 litros do Fiesta. Por integrar um sistema de abertura das válvulas independente e temporizada, oferece um melhor desempenho e eficiência de combustível e emissões, razão pelo qual a Ford anuncia um consumo médio combinado de 5,0 l/100km para ambas as versões, o que corresponde a 114 g/km de CO2. Será lançada uma variante de elevada eficiência, com a motorização de 85cv, que graças a uma relação de caixa mais longa, permitirá reduzir as emissões de CO2 para 110 g/km.

ford-ka-plus_02