Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo S90 passará a ser produzido exclusivamente na China

Através da nova estratégia da marca Sueca, que pretende globalizar a produção dos seus veículos, o actual topo de gama S90, que utiliza a arquitectura SPA (Scalable Product Architecture), será passará a produzido na fábrica em Daqing, na província de Heilongjiang, na região norte da China, estando prevista que toda a produção deste modelo passe a ser realizada nesta fábrica, visto este ser o mercado onde o S90 tem registado maior procura.

Mas, para já, o início da produção do Volvo S90 na China permitirá aumentar significativamente a produção deste modelo, permitindo assim corresponder à enorme procura não só no mercado Chinês como nos próprios Estados Unidos. Isto significa que as fábricas da Volvo existentes na Suécia passarão a produzir os restantes modelos da série 90 (como V90, V90 Cross Country e XC90), bem como os modelos da série 60 (S60, V60 e XC60). Já a série 40 (V40 e V40 CC) continuará a ser produzida na fábrica existente na Bélgica.

Apesar destas fábricas se manterem na Europa a produzir estes modelos, a Volvo espera utilizar as fábricas da Geely na China para produzir os modelos da série 60 em Chengdu, na região de Szechuan, e os futuros modelos da série 40, que utilização a futura plataforma modular compacta CMA (Compact Modular Architecture) na fábrica de Luqiao, numa fábrica que está neste preciso momento a ser construída, a 350 quilómetros de Xangai. Está igualmente a ser construída uma fábrica na Carolina do Sul, nos EUA, para o fabrico de modelos de plataforma SPA.

Fábrica Volvo Luqiao