Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volkswagen Golf GTI Clubsport S volta a Nürburgring: “Ups, i did it again…”

Recorda-se de, em Maio, lhe termos demonstrado o novo Volkswagen Golf GTI Clubsport S que bateu o recorde de tempo por volta no mítico circuito de Nürburgring Nordschleife? (veja aqui) Pois bem, a Volkswagen achou que conseguia fazer melhor… e fez! Para tal, voltaram a usar o novo VW Golf GTI Clubsport S com tracção dianteira e “apenas” 310 cavalos de potência, tendo sido adicionada apenas uma rollcage por questões de segurança.

De resto, voltaram a usar o mesmo percurso, o mesmo piloto, Benny Leuchter (piloto profissional e responsável de desenvolvimento da VW), e uma câmara interna para confirmar o andamento impressionante deste modelo num circuito que, apesar do aspecto menos atraente, ofereceu melhores condições ambientais que na volta anterior, razão pelo qual Leuchter conseguiu retirar 2,02 segundos ao anterior recorde, para um total de 7m 47.19s.

Recordamos que esta edição foi criada para celebrar os 40 anos do Golf GTI original, daí ter uma produção limitada de apenas 400 unidades, que segundo consta, estão todas vendidas. Através desta redução no tempo por volta, o Golf GTI Clubsport S consegue assim superar os tempos de modelos como o Porsche 911 GT3 RS, BMW M3 GTS e Alpina B3 GT3, ficando apenas atrás, por 0,19s, do Porsche 911 Turbo.